- Início
- Redes Sociais
- As 10 Maiores redes sociais do mundo
- Rede nada discreta
- Qual será o destino da sua alma digital?
- Erros a evitar numa rede social
- PM de São Paulo vai usar Twitter e Facebook...
- 12 redes sociais bizarras da internet
- Site de relacionamentos propõe um novo tipo de...
- Usuários de redes sociais ganham descontos em...
- Jogos
- Computador
- Deixe seu comentário aqui !!!!
- Contactos
Usuários de redes sociais ganham descontos em...
Usuários de redes sociais ganham descontos em restaurantes
Por Bruna Rasmussen
Fonte: www.tecmundo.com.br/11622-Usuarios-de-redes-sociais-ganham-descontos-em-restaurantes.htm
Sexta-Feira 15 de Julho de 2011
(Fonte da imagem: iiko/reprodução)
Reuters. Por Maria Kiselyova - Ganhar dinheiro com redes sociais é o cálice sagrado para novos empreendimentos de tecnologia, e uma empresa de Moscou afirma ter encontrado uma forma de fazê-lo ao criar um sistema de gerenciamento de restaurantes incluindo um plano de fidelidade.
Em seu trabalho diário, David Yang dirige a ABBYY, especializada em softwares de reconhecimento linguístico e tradução. Mas, como um apaixonado dono de restaurante, ele identificou uma oportunidade criada por redes sociais como Facebook e Foursquare.
O resultado é o iiko (https://en.iiko.ru/), um sistema integrado que gerencia pedidos, estoques, finanças e segurança. Ele também opera um sistema de fidelidade voltado para a moda dos serviços de geolocalização.
"Motivamos mais os clientes leais, pois caso eles publiquem uma recomendação em seu mural (na Internet) e seus amigos venham com ele (ao restaurante), a pessoa que recomendou recebe parte do dinheiro gasto por eles (como um desconto)", disse Yang à Reuters no Artefaq, um de seus restaurantes.
"Seus amigos também receberão vinho, hambúrgueres e mojitos de graça", disse Yang, que nasceu na Armênia.
Yang espera que o iiko, fundado em 2005 e que recebeu um investimento da corretora Troika Dialog em 2008, gere 50 milhões de dólares em receita até 2015 por meio de vendas únicas e acordos de prestação de serviços.
O sistema já está operando em 1.400 restaurantes e cafés, incluindo a operação na Rússia do Dunkin Donuts. Yang pretende fazer com que o iiko seja internacionalizado e atinja 40 mil sites no meio da década.